Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Funcionários da Praiamar encerram greve que reduziu para 30% frota em circulação em Caraguá

Os trabalhadores da Praiamar, responsável pelo transporte coletivo em Caraguatatuba, encerraram, na noite de terça-feira (9), a greve iniciada à zero hora do mesmo dia, devido à proposta da empresa de parcelamento em quatro vedos salários e benefícios, assim como havia ocorrido no mês anterior. O acordo ocorreu após uma audiência do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) por videoconferência.

A audiência teve a participação de representantes da caregoria, da empresa Praiamar e Prefeitura de Caraguatatuba. Na sequência, os trabalhadores decidiram em assembleia aguardar a possibilidade de um aporte financeiro solicitado pela empresa junto à Prefeitura. A Praiamar se comprometeu a pagar 25% dos salários até sexta-feira (12).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Urbanos, Cargas e Anexos do Litoral Norte (STTRUCA), Francisco Israel 30% da frota estava em circulação durante a terça-feira.

A empresa foi notificada no dia 1º de junho, que se não tivesse uma solução para o pagamento, os trabalhadores entrariam em greve à zero hora de terça-feira .

 

fonte:https://cutt.ly/Jy3Bgc4

Deixe seu comentário: